Tuesday, March 3, 2009

Boca do Mundo

"Não se mostra o trajecto
A quem parte para se perder
Não se dá boleia
A quem precisa de ir a pé

E é como quando pensas que estás a chegar
E não deste um passo

Onde estou, nada mais pode crescer
Eu sou assim, uma fénix a arder
São só os meus erros, é toda a minha culpa
E é todo o meu cansaço"

Mesa - Boca do Mundo

A chave, sobretudo, nos primeiros versos:
"Não se mostra o trajecto a quem parte para se perder"
"Não se dá boleia a quem precisa de ir a pé"

Temos de aprender a passar ao lado e a resistir à tentação de oferecer boleia. Há caminhos que têm de ser percorridos a pé... lentamente, passo-a-passo... para crescermos em cada passo que damos! Para pensarmos cada passo que vamos dar.
Antes de corrermos temos de aprender a andar...

1 comment:

Erryaah said...

Obrigada por me lembrares que eu saí do carro exactamente por isso.

:)

Hmm... seria mais fácil se tivéssemos os dois uma boleia... Mas dizê-lo serve apenas para a constatação de um facto: que temos os dois perninhas em condições e que portanto não temos motivos (sequer!) para fazer o caminho com auxiliares de marcha. Por muito que isso seja tentador...

We will get there.