Tuesday, June 12, 2007

"Quem é...???"

"Sou eu" - responde uma voz do lado de lá do intercomunicador.
E a porta, como que por magia, abre-se.

E a história repete-se, em várias portas, usando diferentes intercomunicadores, a diferentes horas do dia: "Sou eu!" --> e a porta abre-se!

Necessidade que as pessoas têm de serem reconhecidas pela voz? Ou medo de se identificarem no intercomunicador? Ou será que o objectivo é fazer "surpresa"?

E a pessoa que abre a porta? A pergunta "quem é?", no fundo apenas requer um ruído do lado de lá? Ou há de facto o reconhecimento da pessoa pela resposta "sou eu"? Mas "sou eu" quem? "Eu!" - com um tom mais firme e irritado. "Ah, porque é que não disseste logo?".

Impressionante a capacidade do ser humano:
1. De reconhecer vozes
2. De complicar coisas simples
3. De tirar conclusões sem mudar as premissas

No comments: